Acesso do Associado
Notícias
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Atendimentos de urgência/emergência acontecem normalmente
O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi) vem a público informar que os pagamentos à rede credenciada, referentes ao mês de abril, ainda não foram efetuados. Na última quarta-feira (18), o sistema foi aberto para encaminhamento das faturas, de forma incompleta, diga-se de passagem, pois deixou de fora as faturas referentes a urgência e emergência, portanto, a suspensão dos atendimentos permanece até que haja a regularização dos pagamentos.  

O Sindicado afirma que o prazo contratual a ser levado em conta é o D + 60, ou seja, dia da apresentação da fatura mais 60 dias, prazo extenso e que permite ao Governo do Estado ter tempo suficiente para pagar os prestadores. Por sua vez, cabe ressaltar que muitos dos prestadores possuem contrato firmado com Iaspi, com prazo de apenas 30 dias para pagamento.

O Sindhospi também esclarece que não está sendo negado atendimento de urgência/emergência a nenhum usuário do Plamta, pois isso implica em risco a sua saúde e a vida. Essa é uma orientação do Sindicato e todos os filiados se comprometeram a cumprir a regra. Estão suspensos apenas as consultas, cirurgias e atendimentos eletivos, os quais serão retomados tão logo os pagamentos sejam regularizados pelo governo. Portanto, não é admissível que o IASPI notifique os filiados a cumprirem o contrato, se o próprio órgão não o cumpre

 

Últimas Notícias
COPYRIGHT © SINDHOSPI 2015
RUA 1 DE MAIO, N 687, CENTRO - TERESINA - PI
FONE: (86) 3221-6742 / Fax: (86) 3221-8292
administrativo.sindhospi@uol.com.br
juridico.sindhospi@uol.com.br
sindhospi@uol.com.br